Empresária é presa em Maracanaú suspeita de furto de energia

Foi constatado irregularidades na medição do local nesta terça-feira (19)


0

Uma empresária de 62 anos foi presa, nesta terça-feira (19), em Maracanaú, por furto de energia. Em operação da Enel com apoio dos órgãos de segurança, foram identificadas irregularidades no medidor de um buffet, constatando uma ligação direta da rede de energia. A dona do estabelecimento foi informada da fraude e encaminhada à delegacia do município, onde foi presa em flagrante.

A operação contra furto de energia aconteceu em Maracanaú e em outras cidades da Região Metropolitana, com apoio dos órgãos de segurança, conforme informou a concessionária.

Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, por volta de 11h20 da terça, a composição do 14º Batalhão foi acionada para uma ocorrência de furto de energia em um estabelecimento comercial.

“Ao chegarem ao local, os policiais ouviram relatos de um técnico em eletricidade e de um supervisor da empresa de energia, que apresentaram provas de irregularidades no medidor e histórico de consumo de eletricidade. Todos os envolvidos foram apresentados ao 20º Distrito Policial”, diz a nota.

Apenas em 2023, foram realizadas 81 ações de fiscalização e retirada de ligações clandestinas, com 39 prisões, em todo o Ceará. Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela companhia e põe em risco a população.

Para denunciar, o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas) ou acessar as redes sociais da Enel.

 

A informação é do Diário do Nordeste

 


Anúncio 2